Momento da prisão do suspeito – Foto: Reprodução
Policias militares do grupo GAP, do 28º BPM de Jaciara-MT, prenderam na tarde deste domingo (30) um individuo por trafico de entorpecentes, na avenida Pedro Celestino, no bairro Vila Progresso, em Dom Aquino – MT. O homem é suspeito de participação em um sequestro, onde vendedores de abacaxi foram vítimas.
A Polícia Militar repassou através do Boletim de Ocorrência (BO) que, em diligencia continuada do B.O nº 2023.116551 – onde comerciantes que vieram de Campo Grande – MS para vender abacaxi, foram sequestrados e torturados, na região da seringa no município, na quinta-feira (27). Diante da situação os militares realizaram diligencias no intuito de localizar e prender os bandidos que sequestrou os referidos comerciantes na intenção de executá-los atendendo ordens de uma facção criminosa que age no município e no estado de Mato Grosso.
Ainda conforme a polícia, as vítimas repassaram em depoimento as características físicas dos criminosos, sendo que um deles identificado como vulgo “Negueba” foi reconhecido por foto, individuo esse com várias passagens por tráfico de drogas.
Com base nos relatos, os PMs realizavam as diligencias e durante os trabalhos, receberam informações anônimas relatando que um dos envolvidos no sequestro, estaria em uma residência na Vila Progresso e que comercializa drogas naquele exato momento. Diante desses relatos, os agentes se deslocaram para a região e chegando no local indicado se depararam com o suspeito nas características denunciadas, em um quintal, sendo ele abordado e revistado, durante a referida revista, foi encontrado entorpecentes e dinheiro no interior de uma pochete que o suspeito carregava consigo e que durante a abordagem o detido declarou que comercializa o entorpecente.
Após encontrarem o ilícito com o homem, os militares o entrevistaram e durante a conversa o suspeito confessou sua participação no crime ocorrido no dia 27/04/23 relatado no B.O nº 2023.116551, dizendo que foi responsável pela primeira abordagem nas pessoas, onde ele utilizou-se de uma bicicleta para ir de encontro a elas a mando da facção criminosa.
Diante dos fatos o criminoso recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil para providencias cabíveis que o caso requer. A PM ressaltou que, os modos operantes do crime praticado conforme o B.O nº 2023.116551 são os mesmos realizados na cidade de Campo Verde-MT, município que fica a aproximadamente 50km da cidade de Dom Aquino, onde no dia 19/04/23, três pessoas oriundas de outro estado (SP) desapareceram e na madrugada do dia 29/04/23, foram encontrados mortos em covas rasas em região de mata na rodovia 344.