Dois homens e uma mulher foram presos em flagrante no final da tarde desta quarta-feira (22) pelo grupo (RAIO) Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas, após cometerem roubo a um estabelecimento comercial na Avenida Presidente Kennedy na região central de Rondonópolis MT.
Dados repassados pela PM dão conta que os policiais estavam em rondas no bairro são Francisco quando receberam um chamado via Ciosp, que estava ocorrendo um roubo em um comercio, no endereço acima mencionado, de imediato os PMs se deslocaram para o local subindo pela contramão na Avenida Presidente Kennedy e no cruzamento com a rua 15 de novembro depararam com dois indivíduos em uma motocicleta de cor preta que ao avistarem a equipe policial mudaram rapidamente o percurso, então os agentes deram ordem de parada através de sinal de sirene e giroflex, os mesmos não obedeceram e empreenderam fuga.
Diante da negativa de parada dos marginais, os militares iniciaram um acompanhamento e algum tempo depois conseguiram abordar os ladrões no estacionamento de um comercio atacadista e assim que os policiais tiveram êxito em parar os indivíduos, realizaram busca pessoal nos mesmos, sendo encontrados na cintura do primeiro revistado, uma pistola calibre .380, vários aparelhos celulares, alianças e dinheiro, com o segundo revistado, foi encontrado na sua cintura um revólver calibre 32.
Devido aos objetos localizados, os bandidos confessaram que haviam cometido um assalto na empresa na Presidente Kennedy. Com base nos bens recuperados e na confissão dos marginais, a equipe do RAIO deu voz de prisão aos suspeitos e os encaminharam para 1ª DP.
Segundo os PMs, já na delegacia, foram informados pelas vítimas que os dois suspeitos chegaram na loja com arma em punho e anunciaram o roubo, mandando todos deitarem no chão e pegaram os aparelhos celulares e demais objetos das vítimas, foram até o caixa e pegaram o dinheiro da gaveta.
Conforme uma das vítimas, funcionário da empresa, ele anunciou em suas mídias sociais a venda de um aparelho iphone, antes do roubo uma mulher chegou na loja para comprar o aparelho iphone, poucos minutos depois ocorreu o roubo e um dos ladrões foi direto na mulher que teria ido comprar o aparelho celular, e queria todos os outros iphones que a vítima estaria vendendo.
Com base nessas informações um dos presos foi indagado pela polícia, perguntado a ele se a mulher que havia ido adquirir um dos celulares que estavam a venda, estava envolvida no crime, o mesmo alegou que sim, então foi dada voz de prisão a falsa vítima, que acabou confessando a participação na ação criminosa. Os três presos foram entregues para a autoridade policial para as providências cabíveis.