Dois indivíduos, que foram identificados como Ewerton dos Santos Lima e Walyson Mendes de Souza, pularam em um rio durante uma troca de tiros com PMs e morreram, o fato aconteceu em Campo Novo do Parecis interior de MT.
O confronto aconteceu no último sábado (13), e o corpo de um dos homens, identificado como Walyson, só foi localizado no domingo (14) após as buscas.
Segundo relatos, a Polícia Militar havia recebido denúncias que pessoas que faz parte de uma facção criminosa que atua no estado de Mato grosso, estavam reunidas em uma ponte que fica localizada sobre o Rio Verde, no município acima citado.
Assim que receberam as informações os militares foram averiguar, chegando no endereço citado na denúncia, visualizaram alguns suspeitos e, ao notarem que a viatura se aproximava, dois homens saíram correndo para o rumo de região de mata próximo a ponte.
Ainda conforme informações, os policiais notando a fuga começaram a procuram pela dupla, pouco tempo depois os localizaram às margens do rio, sendo que os dois se encontravam armados e assim que viram os agentes, dispararam, onde houve o revide por parte dos militares para conter a injusta agressão, dando início a uma intensa troca de tiros.
Vendo que não teriam chance contra a guarnição policial, os marginais pularam no rio e desapareceram.
Ao perceberem o desaparecimento, os militares acionaram uma equipe do Corpo de Bombeiros para que fosse feita as buscas e um possível resgate dos suspeitos.
O primeiro a ser localizado, foi Ewerton. Ele ainda estava com vida e pediu por socorro, onde foi socorrido e encaminhado para uma unidade hospitalar do município, porém pouco tempo depois morreu não resistindo aos ferimentos.
O segundo, identificado como Walyson só foi encontrado no domingo (14), as margens do rio, onde já estava em óbito.
Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia de Campo Novo dos Parecis investiga o caso.