O cadáver de um homem, de cerca de 40 anos, com o pescoço degolado foi localizado as margens da rodovia MT-313, na manhã desta sexta-feira, no município de Rolândia MT. A vítima seria um diarista que era prestador de serviços em fazendas da região.
Relatos de testemunhas dão conta que o homem foi morto com um golpe de facão após um desentendimento gerado por causa de uma lata de cerveja.
Conforme foi repassado pela polícia, os assassinos teriam tido uma confusão com a vítima por causa de uma cerveja e que após essa suposta briga, eles teriam abordado o homem e o levado em uma caminhonete até o endereço acima mencionado e chegando lá o espancaram com chutes e ponta pés e um deles teria pego um facão e aplicado um golpe no pescoço do desafeto, causando um corte fatal.
Após cometerem o delito, os criminosos saíram do local e seguiram para o bar e voltaram a ingerir bebida alcoólica, como se nada tivesse acontecido.
Ainda conforme a Polícia Militar, assim que o corpo foi encontrado, iniciou as diligências para prender os responsáveis pelo crime, onde um deles foi localizado e preso em uma borracharia na zona rural, a 25 km de Rolândia.
Assim que foi detido o suspeito confessou o crime e relatou as causas do fato. Diante da confissão do crime de homicídio, o indivíduo recebeu voz de prisão e foi conduzido para a delegacia. O outro envolvido na morte não foi preso e segundo populares ele teria fugido para a cidade de Ji-Paraná, em Rondônia.