Carreta carregada de madeira recuperada – Foto: PM-MT
Três indivíduos foram presos em flagrante pela PM na madrugada desta segunda-feira (17), no bairro Jardim Progresso, após os mesmos roubarem uma carreta carregada com madeira e levarem o caminhoneiro como refém. O assalto ocorreu no bairro Jardim Rui Barbosa, as margens da BR 364 em Rondonópolis MT.
Dados contidos no boletim de ocorrência (BO) dão conta que, por meio de informação via Ciosp repassadas por uma empresa de monitoramento a cerca de um roubo de um caminhão carregado de madeira, onde a sua localização estava dando as margens da BR 364, e após as informações uma guarnição policial logrou êxito em localizar e recuperar o veículo juntamente com a carga.
Ainda conforme a polícia, a vítima repassou que havia parado em frente a um posto de combustíveis quando por volta das 20h30 foi rendido por um marginal em posse de um revólver obrigando a entrar no bagageiro de um automóvel Celta de cor preta, qual notou que no interior do mesmo tinha três pessoas.
Segundo os PMs, após colocarem o refém no bagageiro do carro, os ladrões o levaram para uma residência no bairro Jardim Progresso, onde um dos suspeitos ficou cuidando da vítima, sendo que em determinado momento o marginal se distraiu deixando o celular em cima do guarda roupa e a vítima pegou o aparelho e foi ao banheiro e passou sua localização para a empresa de rastreamento.
No local onde foi encontrado o caminhão, os PMs que lá se encontravam receberam a informação do cativeiro que era mantido o motorista em cárcere privado, então de imediato os agentes repassaram a localização para as outras guarnições. No local foi feito o cerco e o indivíduo que cuidava do refém foi detido, e a vítima que estava em cárcere privado foi libertada.
No momento da ação policial foi apreendido em poder do detido um revólver Taurus calibre. 38. Em ato continuo transitava pela rua um veículo GM celta, de cor preta, com dois ocupantes sendo que ao perceberem a presença policial tentaram empreender fuga, porém foram abordados, e na entrevista confessaram ter participado do roubo juntamente com mais um indivíduo, que estava conduzindo o caminhão.
De acordo com os suspeitos o veículo celta foi utilizado no roubo e foi o transporte usado para sequestrar o caminhoneiro e levar até o cativeiro após o roubo. Diante dos fatos os suspeitos foram conduzidos para a 1ª DP para as providencias cabíveis.