fbpx
  • 28 de novembro de 2024 06:11 06:59

Integrante de facção criminosa é preso em flagrante por apologia ao crime em redes sociais

Integrante de facção criminosa é preso em flagrante por apologia ao crime em redes sociais 1

Um membro de facção, que fez postagens em redes sociais enaltecendo a atuação da organização criminosa e ofendendo policiais, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na quinta-feira (10.08), em rápida ação da Delegacia de Peixoto de Azevedo (691 km ao norte de Cuiabá). Identificado como autor das postagens, o suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de associação criminosa e apologia ao crime.

As investigações iniciaram por volta das 12h50, após a equipe da Delegacia de Peixoto de Azevedo receber informações sobre uma postagem na rede social Instagram, enaltecendo uma organização criminosa, fazendo referência a sete criminosos que fugiram do presídio no último domingo (06.08) e dizendo que a Polícia não iria pará-los.

Nas postagens, também eram proferidas ofensas contra o trabalho da Polícia e contra os próprios policiais, que eram xingados com palavras de baixo calão e provocados nas mensagens.

Imediatamente após tomar conhecimento dos fatos, os policiais iniciaram as diligências para identificar e localizar o autor das postagens. Nas investigações, os policiais descobriram a identidade do suspeito, que possui diversas passagens por crimes entre furtos, tráfico de drogas e embriaguez ao volante.

Com base nas informações, os policiais realizaram diligências até a residência do suspeito, no bairro Nova Esperança, em Peixoto de Azevedo, onde realizaram a sua prisão em flagrante. Ao perceber a presença dos policiais, o suspeito tentou fugir, porém acabou detido pela equipe.

No local, também foi apreendido o aparelho celular utilizado para realização das postagens nas redes sociais. Durante verificação do aparelho, também foi descoberto que o suspeito utilizava o perfil da rede social para comercialização de produtos farmacêuticos.

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Peixoto de Azevedo e após ser interrogado pelo delegado Geordan Fontenelle foi autuado em flagrante por associação criminosa e apologia ao crime.