Um indivíduo morreu em um confronto com policiais militares da 14ª Companhia Independente de Força Tática (CIPM) e militares do 15° BPM, na tarde desta quarta-feira (12) em uma residência no bairro Nossa Senhora Aparecida, no município de Alto Araguaia-MT.
A Polícia informou através do Boletim de Ocorrência (BO) que uma guarnição de serviço da cidade mencionada, em apoio à Operação Mancha Criminal deflagrada pela equipe RAIO da 14ª CIPM de Força Tática, informou que um indivíduo suspeito de integrar uma organização criminosa estabelecida em Mato Grosso estaria escondido nos fundos de uma residência no bairro Nossa Senhora Aparecida. A denúncia também indicava que o suspeito estaria portando uma arma de fogo.
Com base nas informações, a equipe RAIO deslocou-se para o local juntamente com uma guarnição do 15º BPM e assim que chegaram, o suspeito notou a presença policial em frente à residência e correu para o interior de um cômodo nos fundos do quintal com uma arma de fogo em mãos. Os policiais adentraram no cômodo, dando voz de parada para possível abordagem ao homem, momento em que ele apontou a arma de fogo em direção aos PMs. Para garantir o direito de legítima defesa e dentro do estrito cumprimento do dever, os policiais revidaram a injusta agressão.
O suspeito foi alvejado e socorrido ao hospital municipal ainda com vida. No entanto, na unidade hospitalar foi constatado pelo médico plantonista que ele veio a óbito.
O local do ocorrido foi isolado e em seguida foram adotadas todas as medidas necessárias.