O Internacional tinha uma excelente oportunidade de abrir quatro pontos na liderança do Brasileirão na noite desta quarta-feira (10). Porém, esqueceu de combinar com o, que, mesmo atuando fora de casa, no Beira-Rio, venceu por 2 a 1 e, além de respirar na briga contra o rebaixamento, encerrou a sequência de 12 jogos invictos do rival.
Com um a menos desde o início, o Colorado cometeu erros que não está acostumado e, com a derrota, continua com 66 pontos, ainda na liderança, mas com o Flamengo na cola, com 65. Já os pernambucanos, com a importantíssima vitória, chegaram a 41, abrindo quatro pontos do primeiro time da zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, enquanto o Inter tenta a recuperação na tabela no domingo (14), contra o desesperado Vasco, fora de casa, o Sport recebe o Red Bull Bragantino na noite de segunda-feira (15).
O jogo
O primeiro tempo foi bastante movimentado. O time da casa pressionava bastante, mas parava na forte marcação do Sport, que surpreendia nos contra-ataques.
Foi para a rua!
Em um deles, Marquinhos ganhou de Uendel e, quando entraria na área, foi derrubado. O árbitro deu a falta e mostrou o cartão vermelho para o lateral do Colorado.
Sport na frente
Com um a mais em campo, os pernambucanos ficaram mais à vontade e abriram o placar aos 37, em bela jogada individual de Marcão.
Tudo igual
A vantagem durou pouco. Após bate e rebate na área, Patrick acertou belo chute para o gol e deixou tudo igual, aos 40.
Gol… e muita confusão
E já nos acréscimos, o lance mais polêmico da primeira etapa. Patric cruzou para a área. A bola subiu bastante e caiu sobre a linha. Enquanto os jogadores do Inter pararam, justificando que a bola tinha saído, os do Sport foram mais espertos, e seguiram jogando. Júnior Tavares cruzou e Dalberto mandou para o gol.
Jogo fica truncado
E se o primeiro tempo foi corrido, o segundo começou bem mais devagar. Tanto é que o primeiro lance de real emoção foi aos 18. Caio Vidal recebeu dentro da área e bateu com estilo. A bola explodiu na trave. Na sequência da jogada, ele mesmo tentou finalizar, mas mandou para fora.
Retranca do Sport garante vitória
O Inter continuou tentando pressionar, mas esbarrava no cansaço de seus jogadores e também na aplicada marcação do Sport. Já nos acréscimos, Yuri Alberto teve ótima chance de empatar, mas mandou a bola por cima do gol.