fbpx
  • 20 de setembro de 2024 04:09 04:58

Investigadores da Derf de Rondonópolis prendem grupo criminoso que atuava em furtos a supermercados

Investigadores da Derf de Rondonópolis prendem grupo criminoso que atuava em furtos a supermercados 1

Um trabalho rapido e minucioso de investigadores da Delegacia de Roubos e Furtos (DERF) resultou na prisão em flagrante de seis pessoas sendo cinco integrantes de uma associação criminosa especializada na subtração de mercadorias de supermercados atacadistas e uma mulher por receptação. As prisões aconteceram nesta sexta-feira (08) em Rondonópolis MT.

Conforme informou a polícia, após o recebimento da informação que dois supermercados foram vítimas de furto de diversos produtos de alto valor no dia (07/03, ) os agentes iniciaram o monitoramento dos suspeitos, culminando na prisão dos investigados logo após a subtração de outro supermercado na cidade de Rondonópolis/MT em (08/03).

Durante as investigações apurou-se que os suspeitos vieram de Cuiabá para Rondonópolis exclusivamente para praticarem os delitos e logo após retornarem para a capital mato-grossense.

Dos cinco integrantes da associação criminosa que foram autuados pelo crime de furto cometido em concurso de pessoas, três são do sexo masculino e dois do sexo feminino, uma terceira mulher foi presa em flagrante pelo crime de receptação suspeita de prestar auxílio à associação criminosa, onde foi localizado em sua residência todos produtos que foram subtraídos das vítimas. Dessa forma, todas mercadorias subtraídas das vítimas foram recuperadas.

Investigadores da Derf de Rondonópolis prendem grupo criminoso que atuava em furtos a supermercados 2

Dos seis autuados em flagrante, cinco encontravam-se monitorados por tornozeleira eletrônica, todos reincidentes em crimes patrimoniais. Após a conclusão do procedimento flagrancial, os autos foram remetidos ao Poder Judiciário, sendo representado pela autoridade policial a conversão da prisão em flagrante dos autuados em prisão preventiva, considerando a reiteração delitiva dos suspeitos.