A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis identificou o autor de dois roubos ocorridos na cidade, entre sexta-feira e esta segunda-feira (05.12) e está com diligências em andamento para localizar o suspeito. Durante buscas para esclarecer os crimes, a equipe da Derf prendeu em flagrante um casal por tráfico de drogas e receptação. Com eles foram encontrados objetos levados da residência de uma das vítimas.
Um dos roubos, seguido de cárcere privado das vítimas, ocorreu no fim da tarde de segunda-feira (05), quando uma mulher foi abordada pelo criminoso, que simulou estar armado, ao sair de um estabelecimento comercial na Avenida Lions Internacional e depois obrigada a se dirigir até sua residência, em um condomínio da cidade. Na casa, ela e a família foram ameaçadas pelo criminoso enquanto ele roubava objetos das vítimas. Depois, o suspeito deixou as crianças e um adulto amarrados na casa, colocou a mulher no veículo e saiu em direção ao Anel Viário, onde a deixou e depois fugiu com o veículo e os objetos roubados da residência.
O outro roubo foi registrado na última sexta-feira (02.12), no bairro Vila Aurora. O suspeito abordou a vítima quando ela entrava em seu carro e depois de invadir a casa, ameaçou os moradores enquanto roubava objetos da família.
Investigação
A equipe da Derf analisou câmeras dos locais onde as vítimas foram abordadas e verificaram semelhanças entre os dois suspeitos que aparece nas imagens.
Em uma delas, o suspeito usa uma camisa de cor azul e está em uma bicicleta com garupa e conseguiu a identificação do autor a partir das imagens do primeiro roubo,
Na noite de segunda-feira, a delegacia especializada foi comunicada sobre o segundo roubo e na análise de imagens de câmeras, os investigadores apontaram semelhanças no modo de agir e abordar as vítimas.
Com a identificação do suspeito, os policiais civis intensificaram as buscas nos bairros próximos à região onde a vítima do roubo desta segunda-feira foi deixada pelo criminoso e localizaram o veículo abandonado, em uma rua do bairro São Sebastião 2.
Os investigadores se dirigiram a um endereço da região, onde provavelmente seria a residência do suspeito. Ao se aproximar do local, um barraco situado em uma rua sem saída, o suspeito percebeu a aproximação das viaturas e fugiu por uma área de mata.
Na casa estavam outras pessoas e com uma delas, a equipe policial encontrou 23 porções de pasta base de cocaína, joia e um relógio. Com a mulher também foram encontradas joias e um relógio feminino. Ao enviar fotos dos objetos encontrados à vítima, esta reconheceu os materiais apreendidos no barraco.
Em entrevista, o casal afirmou que a pessoa que fugiu para a mata era o suspeito dos roubos e que antes da chegada da polícia, ele chegou ao local com um carro branco, deixou alguns televisores escondidos no mato, saiu e retornou de bicicleta.
As TVs foram localizadas escondidas um uma moita, próxima ao barraco. Já dentro da casa, os policiais encontraram a camiseta que o criminoso usava no momento do roubo desta segunda-feira, que também foi reconhecida pela vítima. A bicicleta que ele utilizou no roubo ocorrido no dia 02 de dezembro também foi apreendida.
O casal foi detido, encaminhado à Derf e autuado pelos crimes de tráfico de drogas e receptação.
As buscas continuam para localizar o criminoso responsável pelos dois roubos.