A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis/MT – DERF/ ROO, prendeu nesta quinta-feira, 12 de dezembro de 2022, G. W. G. da S., de 28 anos, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão.
O suspeito estava com mandado de prisão preventiva expedido pela 5ª Vara Criminal de Rondonópolis, derivado de investigações realizadas pela DERF/ROO, em virtude de dois roubos cometidos, nos dias 02 e 05 de dezembro do corrente ano.
Em ambos os crimes o indivíduo abordou as vítimas e, mediante grave ameaça, as mantinha em seu poder, restringindo a liberdade, enquanto praticava os roubos.
Em um dos casos ele abordou uma mulher que saía de um estabelecimento comercial localizado na Av. Lions Internacional e a obrigou a dirigir até sua residência, no condomínio Village do Cerrado, onde rendeu toda a família e subtraiu diversas joias, TVs e outros pertencentes da família.
No outro crime, que ocorreu no bairro Vila Aurora, o sujeito se aproximou da vítima quando ela chegava em sua casa, a coagiu a entrar, e também rendeu seus familiares.
- W. G. da S., foi preso nesta data no bairro Jardim Iguassu, sendo encaminhado para DERF/ROO, onde foi imediatamente reconhecido por todas as vítimas.
Durante seu interrogatório, além de confirmar ter cometido esses crimes, também assumiu a autoria de uma tentativa de latrocínio ocorrida no dia 15 de dezembro de 2022.
Neste crime o suspeito invadiu, durante o período noturno, uma residência localizada no bairro Granville II, em Rondonópolis, mas foi surpreendido quando as vítimas acordaram com os barulhos, momento em que entrou em luta corporal com elas, tendo efetuado um golpe de faca no pescoço de uma, e outro golpe de faca na região do supercílio e crânio da segunda vítima, fugindo logo em seguida.
As investigações continuam para apurar a participação do preso em outros delitos cometidos na região de Rondonópolis.