Na tarde desta quarta-feira (22) um indivíduo identificado pelas iniciais V.H.S.M de 18 anos foi preso por policiais da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), suspeito de ter praticado um homicídio a golpes de faca contra o jovem Renan de Souza Santos de 26 anos no bairro Jardim Itapuã.
Informações repassadas pela polícia, dão conta que logo após o crime ter ocorrido, investigadores da DHPP, iniciaram um trabalho minucioso e ininterrupto para se chegar a autoria do Bárbaro crime e através de uma informação anônima os agentes identificaram um dos principais suspeitos do homicídio. Diante de todos os detalhes de quem poderia ter executado a vítima, os policiais se deslocaram até o Jardim Sumaré e em uma residência prenderam o criminoso.
Após ser detido o indivíduo passou por um interrogatório e durante a conversa com os agentes ele contou com detalhes como ocorreu o assassinato.
Segundo o suspeito, ele e a vítima teriam uma dívida que era relacionada a drogas, então na madrugada desta quarta-feira (22) eles foram até o bairro Jardim Itapuã para sanar a dívida e quando chegaram no referido bairro se desentenderam e em seguida ocorreu o crime onde o suspeito desferiu várias facadas em Renan.
Conforme foi dito pelos investigadores, o crime teve a participação de uma terceira pessoa, que ajudou a matar o jovem.