fbpx
  • 28 de novembro de 2024 07:11 19:54

Irreconhecível, Flamengo é goleado pelo RB Bragantino e cai para o quarto lugar

Irreconhecível, Flamengo é goleado pelo RB Bragantino e cai para o quarto lugar 1Eduardo Sasha fez o primeiro do RB Bragantino sobre o Flamengo - Foto: ARI FERREIRA/RED BULL BRAGANTINO
Eduardo Sasha fez o primeiro do RB Bragantino sobre o Flamengo – Foto: ARI FERREIRA/RED BULL BRAGANTINO

Em uma noite irreconhecível, o Flamengo foi goleado pelo RB Bragantino por 4 a 0, nesta quinta-feira (22), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 11ª rodada do Brasileirão. E olha que o placar ficou barato.

Ao perder a invencibilidade de dez partidas, o Flamengo estacionou nos nove pontos, na quarta colocação, desperdiçando a oportunidade de assumir a vice-liderança. Já o RB Bragantino subiu para o nono lugar, com 17 pontos.

Como foi
Quem compareceu ao Nabizão esperando um massacre do Flamengo viu o RB Bragantino dominar o primeiro tempo e merecer a vitória parcial. Depois de criar boas oportunidades, o Massa Bruta abriu o placar aos 40 minutos. Eduardo Santos subiu mais que Thiago Maia na cobrança de escanteio e cabeceou sem chances para Matheus Cunha.

A expectativa era que o Flamengo voltasse mais ligado do intervalo, mas o RB Bragantino jogou um balde de água fria logo aos três minutos do segundo tempo. Em uma saída errada de Wesley, Henry Mosquera escapou da marcação de Thiago Maia e acertou um lindo chute de fora da área, marcando um golaço.

O Flamengo chegou a acertar a trave de Lucão em finalização de Arrascaeta na sequência, mas foi só. Já o RB Bragantino continuou melhor e fez o terceiro aos 30 minutos. Lucas Evangelista cabeceou na trave e Alerrandro não desperdiçou o rebote.

Com o adversário apático, o Massa Bruta fez o quarto aos 36 minutos. Em mais uma falha da defesa, Mosquera finalizou rasteiro no canto de Matheus Cunha. Antes, Alerrandro havia acertado a trave.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo no domingo (25), às 18h30 (de Brasília), pela 12ª rodada. O RB Bragantino recebe o Goiás, no Nabi Abi Chedid, e o Flamengo visita o Santos, na Vila Belmiro.