Investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), através de um trabalho rápido, conseguiram encontrar um jovem com quadro de esquizofrenia, que havia desaparecido no dia 07/01.
Conforme a polícia, no dia 07/01, compareceu à sede da DHPP um homem relatando que seu filho, que tem problemas psiquiátricos, havia ido para o trabalho e não mais retornou. Após tomar ciência do desaparecimento, a equipe iniciou as diligências no intuito de localizar a vítima.
De imediato, os agentes coletaram imagens do seu local de trabalho, evidenciando o horário do desaparecimento.
As investigações prosseguiram e identificaram que a vítima havia embarcado em um ônibus com destino a Curitiba/PR.
Com essa evidência, realizaram o monitoramento do ônibus e entraram em contato com as autoridades de segurança pública de Curitiba/PR.
No momento em que a vítima chegou a Curitiba, foi recebida pelas autoridades de segurança pública daquela localidade, as quais procederam com seu recambiamento para Rondonópolis.
A equipe da DHPP prosseguiu monitorando o retorno do jovem e aguardou sua chegada no Terminal Rodoviário de Rondonópolis. Já na noite desta quinta-feira (09), por volta das 22h30, a vítima foi recebida pela equipe de investigadores e seus pais, vindo a retornar para casa.