• 23 de fevereiro de 2025 11:52

Jovem de 17 anos se afoga em lago de propriedade rural em Rondonópolis e morre após ser socorrido

Jovem de 17 anos se afoga em lago de propriedade rural em Rondonópolis e morre após ser socorrido 1Foto: Direto MT

Um jovem de 17 anos, identificado como Jonathan William Alves Santos, morreu na tarde deste sábado (22) após sofrer um afogamento em um lago de uma fazenda situada a cerca de 40 quilômetros da BR-163, na região rural de Rondonópolis-MT.

Informações preliminares apontam que Jonathan havia acabado de almoçar e se deitado em uma rede. Naquele momento, crianças brincavam com uma bola, quando esta caiu no lago. A vítima, que segundo relatos não sabia nadar, entrou na água para pegar a bola, como sempre fazia; no entanto, ele se afundou e começou a se afogar. Então, as crianças chamaram alguém da fazenda, que o retirou da água, o colocou em um veículo e o levou até a SAU.

De acordo com relatos, a família chegou à base da Rota do Oeste, às margens da BR-163, por volta das 16h20 deste sábado (22), pedindo socorro, pois estava com o jovem em estado grave, vítima de afogamento.

No momento em que as pessoas chegaram pedindo socorro na base da Rota do Oeste (SAU 3), composta por uma equipe avançada de atendimento médico, foram prontamente atendidas. Os profissionais de saúde que lá se encontravam iniciaram imediatamente o atendimento, pois a vítima chegou em parada cardíaca e já se encontrava nessa situação há cerca de 1 hora, devido à distância da propriedade rural até aquele posto de atendimento.

A equipe composta pelo doutor Fábio, o enfermeiro Leon e o condutor socorrista Mário de Almeida, que também é socorrista do SAMU, não mediu esforços na tentativa de reverter o quadro clínico do garoto. Eles o intubaram e realizaram manobras de Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP) por cerca de 40 a 55 minutos; entretanto, mesmo com toda a dedicação dos profissionais, a vítima não resistiu e faleceu.

Jovem de 17 anos se afoga em lago de propriedade rural em Rondonópolis e morre após ser socorrido 2
Foto: Direto MT

Após a constatação do óbito, os paramédicos ficaram muito consternados com o resultado. Mesmo depois de terem feito o possível e o impossível para salvar uma vida, comunicaram à família e posteriormente encaminharam o corpo ao necrotério da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), para que depois fosse levado ao Instituto Médico Legal (IML), onde as causas da morte seriam oficializadas.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.