fbpx
  • 20 de setembro de 2024 02:09 02:37

Jovem de 19 anos se forma em 1º lugar como 3º sargento do Exercito Brasileiro e se emociona em formatura

Jovem de 19 anos se forma em 1º lugar como 3º sargento do Exercito Brasileiro e se emociona em formatura 1Raquel Silva Rosa 3º Sargento do Exercito - Foto : Reprodução

Na manhã desta quinta-feira (10), o Ministro da Defesa, Fernando Azevedo, presidiu a cerimônia de formatura da Escola de Sargentos de Logística (EsSLog), unidade de ensino do Exército, localizada na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

Na ocasião, 401 alunos, da Turma 150 Anos da Campanha da Tríplice Aliança, concluíram a formação e foram promovidos à graduação de 3º Sargento, sendo 44 de Manutenção de Armamento; 109 de Manutenção de Viatura Auto; 16 Mecânicos Operadores; 48 de Manutenção de Comunicações; 80 do Serviço de Intendência; 20 Topógrafos; 77 Músicos e 55 do Serviço de Saúde.

Em um ano atípico como o de 2020, a formatura encerrou um ciclo repleto de desafios para os militares. Durante o curso, os alunos da área de saúde interromperam, momentaneamente, a formação escolar para reforçar o apoio às unidades hospitalares do Rio de Janeiro no combate ao novo coronavírus.

A 3º Sargento Raquel Silva Rosa classificou-se em 1º lugar geral no Curso de Formação de Graduação de Sargentos 2020, Turma “150 anos da Campanha da Tríplice Aliança”, da Escola de Sargentos de Logística do Exército (EsSLog).

Jovem de 19 anos se forma em 1º lugar como 3º sargento do Exercito Brasileiro e se emociona em formatura 2
Sargentos do Exercito Brasileiro recem formados – Foto : Reprodução

A militar recebeu do Ministro da Defesa, Fernando Azevedo, a “Medalha Caxias Distinção Militar” como reconhecimento pelo esforço e dedicação. Pertencente ao Quadro de Músicos, a Sargento Rosa, de apenas 19 anos, recebeu ainda a “Medalha Marechal Hermes – Aplicação e Estudo”, concedida aos primeiros colocados de cada especialidade.

Natural do Rio de Janeiro, a militar conta que encontrou na profissão a realização de um sonho. “Hoje obtive a maior conquista da minha vida. Eu pedi a Deus um sonho e Ele me deu uma realidade, uma profissão honrosa”.

A mãe da jovem, Jane Cristina Ferreira Silva, disse que a escolha de prestar o concurso para o quadro das Forças Armadas sempre foi um sonho da filha. Além disso, falou do orgulho em vê-la concluindo esta etapa. “Quando eu escuto a canção do Exército Brasileiro, me sinto honrada por saber que ela está preparada para defender a Pátria”, finalizou.

Ingresso na EsSLog

A seleção para o ingresso na Escola de Sargentos de Logística (EsSLog) é feita anualmente, por meio de concurso de admissão de âmbito nacional, no qual são oferecidas cerca de 1.100 vagas para ambos os sexos.