Uma pessoa do sexo masculino, com aparência bastante jovem, identificada informalmente por familiares, foi encontrada morta com sinais de disparos de arma de fogo e com as mãos amarradas para trás, na noite desta quinta-feira (31), em uma rua vicinal, nos fundos de uma madeireira, no bairro Jardim América, no município de Sinop, estado de Mato Grosso.
Segundo a polícia, uma guarnição policial recebeu uma denúncia de que, no endereço mencionado, havia uma pessoa caída e que esta aparentava estar morta. Diante dos relatos, os militares foram até o local e constataram que se tratava de uma vítima de homicídio e que ela apresentava várias perfurações por arma de fogo pelo corpo, principalmente na região da cabeça. Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve presente e confirmou a morte do jovem.
Após a constatação do óbito, os militares isolaram todo o perímetro necessário e posteriormente requisitaram a presença da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), para que as investigações tivessem início.
Durante os trabalhos dos investigadores e dos peritos, algumas pessoas que disseram ser parentes da vítima compareceram à cena do crime e a reconheceram.
Populares relataram à polícia que, no final da tarde do dia em questão, ouviram nas proximidades alguns estampidos semelhantes a disparos de arma de fogo; entretanto, não foram averiguar o que havia ocorrido. Uma pessoa que passou logo depois visualizou o cadáver e acionou a polícia.