Um jovem de 24 anos, identificado como João Moreira dos Santos Neto, morreu preso às ferragens na tarde deste domingo (16), ao se envolver em uma colisão entre uma carreta e um Fiat Uno na MT-270, no trecho entre São José do Povo e Rondonópolis-MT.
Informações preliminares indicam que o veículo de carga seguia em direção aa Rondonópolis, quando, no local mencionado, o motorista notou que o condutor do Fiat Uno que estava no sentido oposto, por motivos ainda não esclarecidos, invadiu a pista contrária. Neste momento, o caminhoneiro, para evitar uma colisão frontal, jogou-se para o acostamento; entretanto, isso não foi suficiente para evitar a batida, e o carro acabou atingindo a lateral do caminhão.

Devido à força do impacto, a parte dianteira do Uno ficou completamente destruída, causando o encarceramento de João Moreira, que não resistiu aos ferimentos e faleceu. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi ao local e constatou o óbito. O caminhoneiro não se feriu e permaneceu no local.

Uma guarnição do Corpo de Bombeiros precisou ser acionada para desencarcerar a vítima. A Polícia Militar, a Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também atuaram na cena do acidente para coletar dados e informações que colaborem com as investigações.
