Na manhã desta segunda-feira (16), teve início no Fórum Desembargador William Drosghic de Rondonópolis o julgamento do homem identificado como Rodrigo de Oliveira, de 33 anos. Ele é acusado de causar a explosão em um supermercado na região da Vila Operária no dia 4 de abril de 2023, ferindo pessoas.
De acordo com as investigações da Polícia Judiciária Civil do município, Rodrigo colocou artefatos explosivos no estabelecimento comercial com o intuito de extorquir os proprietários. Como não obteve êxito nas exigências, o acusado acionou o artefato, causando um grande estrago no local e ferimentos em algumas pessoas, inclusive deixando uma criança em estado grave.
Após os trabalhos ininterruptos de investigação da Polícia Civil, o investigado foi descoberto e indiciado pelos crimes de extorsão qualificada, com uso de artefatos explosivos, e quatro tentativas de homicídio.

O acusado exigia dos proprietários da rede de supermercados cerca de 300 mil reais e criptomoedas. Ele chegou a dizer que, se não fosse atendido, as 11 lojas sofreriam as consequências.