Vereador Júnior Mendonça em fala no plenário da Câmara/Foto: Assessoria
“Este é o órgão fiscalizador e tem que fiscalizar. Precisa agir com o rigor que a situação exige para resolver o problema”, Júnior Mendonça.
Diante das inúmeras e constantes reclamações e total insatisfação dos moradores dos mais distintos bairros da cidade, que chegam diariamente ao conhecimento do vereador Júnior Mendonça (PT), presidente da Câmara Municipal de Rondonópolis, é que foi elaborado o requerimento direcionado ao Procon – Serviço de Proteção dos Consumidores, exigindo medidas a respeito da ineficiência da empresa fornecedora de energia elétrica – Energisa.
No documento que foi direcionado à coordenadora da sede do Procon Rondonópolis, Luana Teixeira Soares, são questionados quais as medidas práticas adotadas junto à empresa diante dos inúmeros casos registrados pelos consumidores e se já houve autuação (multa).
De acordo com o documento, a sede do Procon tem até a próxima terça-feira, dia 10, na Ordem do Dia, momento em que são discutidas pelos parlamentares as matérias a serem colocadas em votação na sessão do dia seguinte, para apresentar as respostas e justificar a atuação do Procon em Rondonópolis, frente a essa questão que tem causado prejuízos das mais diversas naturezas aos consumidores.