fbpx
  • 20 de setembro de 2024 02:09 02:34

Ladrão é detido por populares ao tentar roubo com arma artesanal sem munição e em seguida é preso pela PM

Ladrão é detido por populares ao tentar roubo com arma artesanal sem munição e em seguida é preso pela PM 1Arma artesanal apreendida pela PM - Foto: PM-MT
Arma artesanal apreendida pela PM – Foto: PM-MT

Um ladrão foi preso em flagrante pela PM, no início da noite desta sexta-feira (30), após o mesmo ser detido por populares ao tentar um roubo com uma arma de fogo artesanal, calibre 38, no bairro Vila Aurora, em Rondonópolis MT.

Conforme consta no Boletim de Ocorrência (BO), os militares foram acionados para atenderem uma ocorrência, onde segundo o denunciante um indivíduo havia sido detido por populares ao tentar um roubo no endereço acima mencionado, então diante da solicitação os PMs se deslocaram para o local e ao chegarem lá se depararam com o suspeito contido pelas vítimas.

Ainda conforme a PM, as vítimas repassaram que o suspeito chegou logo após eles fecharem a empresa, desligou a motocicleta de um dos funcionários e deu socos no peito do mesmo, logo em seguida sacou a arma ameaçando todos os ali presentes os fazendo entrar no comercio que tinham acabado de fechar. Enquanto estavam entrando o bandido desferiu dois socos na cabeça pelas costas em um deles, ameaçado com uma arma.

As vítimas ainda relataram que, já dentro do estabelecimento comercial, o assaltante agressivo apontando a arma e ameaçando atirar recolheu os celulares de todas as pessoas e no momento em que apontou a garrucha para a cabeça de um deles houve uma reação de um funcionário que entrou em luta corporal com o ladrão tomando a referida arma. Logo em seguida, todos os auxiliaram na detenção do marginal.

O bandido disse à polícia que a referida arma de calibre.38 no momento do roubo estava sem munição. Diante dos fatos, os agentes deram voz de prisão ao mesmo e em seguida o conduziram para a 1ª DP, onde lá durante a confecção do B.O foi verificado a filmagem de um roubo ocorrido em uma farmácia no dia 18 de junho de 2023 e ao questionarem o suspeito ele confessou ter realizado o referido roubo utilizando a mesma arma de fogo apreendida.