Um estabelecimento comercial que servia de fachada para a venda de entorpecentes, em Lucas do Verde, foi fechado durante uma ação integrada nesta quinta-feira (10.03), pelas Polícias Civil e Militar do município. Quantro suspeitos envolvidos com o tráfico de drogas foram presos em flagrante.
Os policiais foram até a pet shop para o cumprimento de busca e apreensão em uma investigação da Delegacia de Lucas do Rio Verde, instaurada para apurar o tráfico de drogas no bairro Rio Verde.
O comércio onde supostamente funcionavam serviços e venda de produtos para animais domésticos servia de fachada para a venda de drogas. O casal proprietário, a mulher de 45 anos e o homem de 38 anos, foi preso em flagrante com diversos tabletes de pasta base de cocaína e de maconha. O homem é investigado como o suspeito de fornecer entorpecentes de uma facção criminosa a ‘lojistas’ das bocas de fumo.
Durante monitoramento ao casal do pet shop, os policiais civis e militares observaram que o suspeito de 38anos entregou um tablete de drogas a outra pessoa, recém-saída de uma unidade do Sistema Penitenciário.
Após diligências, as equipes conseguiram chegar ao suspeito que recebeu a droga e também a uma quarta pessoa que também foi detida em flagrante.
Os entorpecentes apreendidos estão avaliados em aproximadamente R$ 200 mil. Foram apreendidos 10 quilos de maconha, 1,5 quilo de cocaína e mais 4 quilos de pasta base de cocaína, além de 50 de calibre 380.
Os quatro suspeitos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico e posse ilegal de munições.