fbpx
  • 19 de setembro de 2024 10:09 22:39

Mãe e padrasto são presos pela DHPP após o abandono de três incapazes, resultando na morte de uma criança de três meses

Mãe e padrasto são presos pela DHPP após o abandono de três incapazes, resultando na morte de uma criança de três meses 1

Um recém-nascido de apenas 3 meses, deixado pela mãe e pelo padrasto em uma residência sob os cuidados da irmã de 10 anos, morreu em decorrência de uma possível asfixia causada por refluxo alimentar. O bebê teria sido alimentado pela criança de 10 anos. Na residência, também sob os cuidados da menina, havia outra criança de 2 anos. A mãe e o padrasto deixaram os três incapazes sozinhos para irem se divertir. O fato ocorreu no bairro Jardim Oasis, em Rondonópolis, estado de Mato Grosso.

Policiais civis da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foram acionados para atender a uma ocorrência em que, segundo as informações, uma criança de 3 meses estaria morta no endereço mencionado e que os pais da mesma teriam as deixadas sozinhas. Ao chegarem ao local, os investigadores se depararam com policiais militares fazendo o isolamento da moradia, uma vez que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) já estava na casa e havia constatado o óbito do recém-nascido.

Após coletar todas as informações, os agentes da DHPP iniciaram os trabalhos para localizar a mãe de 32 anos e o padrasto de 50, obtendo êxito algum tempo depois. Durante a entrevista com os policiais civis, o casal, que apresentava visível estado de embriaguez, confessou que havia ido a uma feira livre no bairro Conjunto São José e deixado as crianças sozinhas.

Ainda segundo a DHPP, após a declaração da mãe e do padrasto, os agentes deram voz de prisão aos mesmos e em seguida os encaminharam para a delegacia para os procedimentos de praxe, onde foram enquadrados pelos crimes cometidos.

A equipe do SAMU informou à polícia que a causa da morte possivelmente foi broncoaspiração por vômito. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também esteve no local do fato e realizou o trabalho pericial para a coleta de vestígios.