fbpx
  • 20 de setembro de 2024 08:09 08:23

Mais uma ação da Polícia Militar contra o “role do bololo” em Rondonópolis resulta na detenção de 24 baderneiros e na apreensão de 25 motos

Mais uma ação da Polícia Militar contra o “role do bololo” em Rondonópolis resulta na detenção de 24 baderneiros e na apreensão de 25 motos 1Motos apreendidas na ação policial - Foto: PM-MT

Em mais uma ação do 5º BPM, com apoio do Grupo RAIO, contra baderneiros, do denominado “role do bololo” ou “role do vrau” cerca de 25 motos foram apreendidas e 24 infratores detidos, na noite desta segunda-feira (25), no bairro Alta Vista Parque, em Rondonópolis MT.

Dados contidos no Boletim de Ocorrência (BO) dão conta que, o 5º BPM recebeu diversas denúncias anônimas informando sobre concentração de arruaceiros de motocicleta, onde estes estavam se reunindo para iniciar um grande ato de vandalismo conhecido como “role do bololo” ou “role do vrau”.

Diante das denúncias, as guarnições do 5º BPM, com apoio da equipe RAIO, iniciaram saturação em comboio nos prováveis pontos de concentração dos vândalos, sendo que estes foram avistados no bairro Alta Vista Parque, reunidos em uma rua interna do referido bairro, realizando manobras em motocicletas, equilibrando os veículos em uma roda e disputando corridas em alta velocidade, os chamados “rachas”. Todos infringindo o Art 308 da lei nº13.546, participando em via pública de competição e demonstração de manobras de veículo automotor, não autorizados por autoridade competente.

Ainda conforme a polícia, os vândalos ao avistarem a presença das equipes policiais iniciaram fuga em alta velocidade, tentando escapar do cerco das viaturas, porém foram contidos no cerco e abordados. Um dos infratores conseguiu fugir a pé para região de mata, abandonando no local uma motocicleta CG de cor azul sem placa.

Mais uma ação da Polícia Militar contra o “role do bololo” em Rondonópolis resulta na detenção de 24 baderneiros e na apreensão de 25 motos 2
Os infratores e os veículos foram entregues na 1ª DP – Foto: PM-MT

Após as devidas checagens e revistas pessoais, todos os abordados foram conduzidos juntamente com os veículos para a delegacia, tendo sido os infratores entregues a Polícia Civil para providências e as motocicletas apreendidas administrativamente, sendo certamente encaminhadas ao pátio do Detran no próximo dia útil.