fbpx
  • 7 de janeiro de 2025 16:42

Mais uma fase da Operação Tolerância Zero é lançada pela PM em Rondonópolis

Mais uma fase da Operação Tolerância Zero é lançada pela PM em Rondonópolis 1Foto: Direto MT

A Polícia Militar do estado de Mato Grosso lançou, na noite desta sexta-feira (03), mais uma fase da Operação Tolerância Zero em Rondonópolis-MT. Os militares estiveram reunidos na Avenida Lions Internacional, de onde saíram para pontos denominados quentes, em cumprimento à referida operação.

A Operação Tolerância Zero é um planejamento do governo de Mato Grosso que foi colocado em prática pela Secretaria de Segurança Pública. O objetivo das ações policiais é combater diretamente as atividades criminosas que ocorrem em todas as regiões do estado.

“Essa continuidade da Operação Tolerância Zero é uma proposta da Secretaria de Segurança Pública para mostrar à população em geral que a secretaria e o governo do estado estão focados, sem medir esforços, no combate a qualquer modalidade criminosa na nossa cidade. Essa é uma mensagem, uma resposta para o cidadão de bem, de que os esforços serão redobrados para não tolerar ações criminosas em todo o estado de Mato Grosso. Dessa maneira, será dado o reinício às atividades com essas operações noturnas”, explicou o capitão PM Janeferson.

Mais uma fase da Operação Tolerância Zero é lançada pela PM em Rondonópolis 2
Foto: Direto MT

O “Programa Tolerância Zero contra o Crime Organizado” foi lançado pelo governador Mauro Mendes para dar mais foco às ações de segurança pública, em um pacote de medidas integradas de combate ao crime organizado e proteção e defesa ao cidadão de Mato Grosso.

O pacote de medidas inclui a criação da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), que será desmembrada da Secretaria de Segurança Pública; o aumento do efetivo das forças policiais por meio do chamamento dos aprovados em concursos; e também a criação do Comitê Integrado de Combate ao Crime Organizado.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.