Policiais da Força Tática prenderam na noite desta sexta-feira (11) um indivíduo foragido da justiça, com mandado de prisão aberto, por homicídio, roubo e estupro, no bairro Jardim Tropical em Rondonópolis MT.
Conforme relatado no B.O os militares realizavam patrulhamento pela Avenida Goiânia, quando se depararam com dois indivíduos em um veículo corsa e ao ser dada ordem de parada, os ocupantes desobedeceram e então se iniciou um acompanhamento. Os criminosos aceleraram o veículo e desrespeitaram as preferenciais, colocando em risco a vida dos transeuntes, com intuito de fugir da guarnição.
Ainda segundo os PMs, em dado momento da fuga, o passageiro saltou do em movimento e se embrenhou em meio a um mato e não foi mais localizado. continuado o acompanhamento ao veículo, foi possível abordá-lo somente na altura da rua josé barriga.
No momento da abordagem o motorista desembarcou e tentou continuar a fuga a pé, porém ficou preso na porta do veículo no qual fugia, então o mesmo foi imobilizado pela equipe e detido. em sua cintura foi encontrado um revólver calibre 38 com cinco munições intactas.
Assim que o bandido foi contido, foi notado que ele não portava documentos de identificação, e ao ser indagado quanto a sua qualificação o mesmo mostrou-se indeciso quanto a sua data de nascimento e nome dos pais.
Os militares ainda informaram que o marginal, após algum tempo acabou confessando o seu verdadeiro nome e que era foragido da justiça. Pois teria rompido a tornozeleira eletrônica após ter sido condenado pelo crime de homicídio.
O marginal indicou aos policiais militares o endereço da sua casa, onde a equipe foi recebida pela mãe do detido, sendo entregue por ela a tornozeleira eletrônica do sistema prisional.
Diante de toda a situação o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido para a 1° DP para as providências cabíveis que o caso requer.