fbpx
  • 28 de novembro de 2024 08:11 08:34

Marginal tem pé amputado ao ser atingido por tiro momento que tentava lançar ilícitos na PCE

Marginal tem pé amputado ao ser atingido por tiro momento que tentava lançar ilícitos na PCE 1

Um bandido teve parte do pé arrancado por um tiro, na madrugada de terça-feira (15), quando ele e outro comparsa tentaram lançar um drone carregado de drogas dentro da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá. Ele e outras quatro pessoas envolvidas no crime foram presas na tarde de quinta-feira (17).

Câmeras de segurança registraram parte da ação criminosa. Conforme a filmagem, dois homens são vistos perto da muralha da penitenciária.

Os policiais penais de plantão reagiram e realizaram disparos contra os bandidos, que fugiram em meio ao matagal. Dentro na unidade foi encontrado o drone com as drogas.

Por volta das 16h30 de quinta-feira (17), a Polícia Militar foi informada sobre a entrada de um homem baleado no Pronto-Socorro de Várzea Grande. No entanto, quando chegaram no hospital, o homem já tinha fugido com ajuda dos comparsas e sem autorização médica.

No hospital, um funcionário contou que viu o momento em que um homem, na companhia de duas mulheres, embarcou o bandido baleado dentro de um veículo Ônix branco e fugiu.

Os militares resolveram apurar as últimas ocorrências registradas e constataram que o criminoso poderia estar envolvido na ação da PCE.

Por meio das redes sociais, a PM identificou os envolvidos e viu que eles estavam na Distribuidora Zero Grau, no bairro Ouro Branco, supostamente comemorando mais um trabalho em que escaparam da polícia.

No estabelecimento comercial, os cinco foram presos e confessaram que, há pouco mais de 1 anos, vinham fazendo lançamento de drones com objetos e drogas por cima dos muros das unidades prisionais na Grande Cuiabá.

No depoimento, eles ainda explicaram como funcionava todo o esquema. Diante dos fatos, todos foram encaminhados para a Central de Flagrantes.

(Texto Repórter MT)