fbpx
  • 28 de novembro de 2024 09:11 09:50

Médico do HR se recusa a atender paciente com covid-19, médica do SAMU aciona a PM, mas paciente morre pouco tempo depois

Médico do HR se recusa a atender paciente com covid-19, médica do SAMU aciona a PM, mas paciente morre pouco tempo depois 1Hospital Regional em Rondonópolis - Foto: Direto MT

Um paciente de 46 anos acometido pelo Covid-19 estava internado na Unidade de Pronto Atendimento em Rondonópolis, quando na noite desta sexta-feira (28), o quadro de saúde piorou muito.

Os profissionais de saúde daquela unidade optaram por buscar recursos mais avançados, na tentativa de salvar a vida do homem, e assim, pediram uma ambulância do Samu, Serviço Móvel de Atendimento de Urgência para fazer o transporte do paciente.

A viatura avançada foi rapidamente até a UPA, onde fez os procedimentos, mas ao chegar no Hospital Regional Irmã Elza Giovanella, o médico de plantão se recusava a receber o paciente, que necessitava de cuidados emergenciais.

 

Médico do HR se recusa a atender paciente com covid-19, médica do SAMU aciona a PM, mas paciente morre pouco tempo depois 2
Juarez Conceição de Matos Policial Miltar – Foto: Rede Social

Ainda conforme consta no boletim de ocorrencia, no hospital havia dois leitos de UTI vagos,porem o médico optou por não atender,pois a senha liberada pela Regulação Regional não havia sido dada por ele.

Segundo relatos, o paciente ficou cerca de 40 minutos esperando dentro da ambulância do Samu, até que a Polícia Militar foi acionada para que o Hospital aceitasse receber o paciente.

Consta também que a Dra. Luciana Horta, coordenadora médica do Samu , esteve no hospital para tentar intervir na situação, mas foi convidada a se retirar do local, e durante a sua permanência naquele recinto, ela notou que os médicos estavam tentando entubar a vítima, por perceberem o agravamento do caso.

A médica responsável pela equipe do Samu foi até 1º Delegacia de Polícia Civil para registrar o boletim de ocorrência, pois o paciente recebido por força policial após 40 minutos de espera, acabou falecendo.

Juarez Conceição de Matos de 46 anos era sargento da Polícia Militar e estava lotado na 7ª Companhia Independente de PM em Jaciara.