Um médico foi vítima de um assalto na tarde desta terça-feira (30) nas dependências da unidade de saúde Policlínica, localizada na rua São José Operário, no bairro Vila Itamaraty, em Rondonópolis, MT.
Conforme dados repassados através do Boletim de Ocorrência (BO), policiais militares, atendendo a solicitação via 190, deslocaram-se até o endereço mencionado, local de trabalho da vítima, onde, segundo relatos, um indivíduo magro, alto e de cor branca, vestido com roupas aparentando ser da Coder e em posse de uma arma de fogo, invadiu o local com uma bandana no rosto e chapéu na cabeça e anunciou o roubo.
Ao chegarem no local, os PMs foram informados pela vítima que, ao anunciar o roubo, o ladrão deu uma coronhada em sua cabeça e a forçou a fazer um PIX no valor de 10.000 reais e ainda levou uma corrente, uma pulseira de ouro e um relógio da Apple série 7. Após o crime, o marginal tomou rumo ignorado.
Assim que ouviram o médico, os policiais observaram os dados da pessoa que recebeu o referido PIX e ao pesquisarem a rede social da mesma descobriram que ela é casada. Ao mostrarem a foto do esposo dela ao profissional da saúde, este reconheceu como sendo autor do roubo. Em posse dessas informações, os PMs se deslocaram até o local onde o suspeito trabalha.
Ao chegarem no estabelecimento comercial, os agentes fizeram a abordagem do homem e os indagaram sobre a autoria do roubo. Ele disse desconhecer o fato e que não tinha saído do seu serviço. No local se encontrava seu patrão, que também afirmou que o funcionário não teria deixado o trabalho em momento algum. Os policiais ainda questionaram sobre o paradeiro da sua esposa, onde ele informou que ela estava na casa da sua sogra.
Com base na informação do abordado, a guarnição policial foi até ao endereço repassado e ao chegar lá abordaram a mulher. Ela informou ter recebido em sua conta um PIX de 10.000 reais e já teria feito uma transferência para um indivíduo, com a promessa de receber uma quantia por gratificação por ter emprestado sua conta. Ela também mencionou que sua amiga a indicou para tal ato criminoso e que ainda não havia recebido nada, pois a promessa era pagar em mãos.
Assim que colheram o depoimento da suspeita, os agentes foram até o endereço da referida amiga dela, onde a detiveram em sua residência. Ela informou ter conhecido o mentor do crime pelas redes sociais.
Com base no ocorrido, os suspeitos receberam voz de prisão e em seguida foram conduzidos até a 1ª DP, onde a vítima reconheceu o detido como sendo o autor do roubo.