Militares da Força Tatica prenderam na noite desta segunda-feira (12) no bairro Jardim Iguaçu um indivíduo responsável por lançar ilícitos no presídio da Mata Grande em Rondonópolis MT. Foram apreendidos vários apetrechos, entre eles um drone.
Relatos contidos no boletim de ocorrência dão conta que, os militares receberam uma denúncia anônima que um marginal que faz parte de uma facção criminosa, morador no bairro acima mencionado era o responsável por lançar drogas e celulares no presidio da Mata Grande usando drones.
Em posse das informações os PMs fizeram a abordagem do suspeito no bairro Jardim Iguaçu, onde ao indagarem sobre a denuncia, o mesmo informou que de fato presta esse tipo de trabalho para uma facção criminosa e que em sua residência havia alguns apetrechos usados para a prática criminosa.
Diante da confição do indivíduo, os policiais se deslocaram ate a casa dele e la constataram o fato, sendo encontrado um drone, carregadores, controles, linhas, e demais produtos utilizados no crime.
Com base na confissão do detido e nos ilícitos encontrados, os agentes deram voz de prisão ao mesmo e posteriormente o encaminharam ate a 1ª DP, onde foi entregue com todo o material apreendido, para devidas providencias.