Entorpecente apreendido na mala da menor – Foto: PRF-MT
Em uma ação de fiscalização de rotina, a Polícia Rodoviária Federal, apreendeu na noite de sexta-feira (01) uma garota menor de idade que transportava em um ônibus, cerca de 22 Kg de maconha. O fato ocorreu na BR 364, no Km 211, no posto 201 em Rondonópolis MT.
Dados contidos no Boletim de Ocorrência (BO) dão conta que, os federais realizavam fiscalização em transporte coletivo, quando em determinado momento a equipe PRF deu ordem de parada a um ônibus que seguia de Rondonópolis, MT para a capital Cuiabá e assim que o veículo parou os agentes iniciaram uma conversa com os passageiros quando uma menor que ocupava a poltrona número 03 e seguia sentido Cuiabá despertou a atenção da equipe policial.
Diante da desconfiança, os policiais começaram uma entrevista com a garota, que alegou não possuir nenhuma bagagem e não sabia quanto tempo ficaria em Cuiabá. Diante dessas informações, foi solicitado ao condutor do ônibus a via do bilhete de passagem que pertencia a empresa de transporte, sendo que nesta via constava uma bagagem em nome da passageira.
Com base no documento de viagem, os policiais foram ao bagageiro do ônibus onde localizaram a referida bagagem e logrou-se êxito em encontrar em seu interior aproximadamente 25 tabletes de substância análoga a maconha, pesando aproximadamente 22,4 quilos.
Após encontrarem o ilícito, os PRFs questionaram novamente a menor sobre a situação, onde mesma confessou que a mala era sua e que lhe entregaram em Rondonópolis, MT, para que ela a transportasse até Cuiabá, MT, onde alguém iria lhe esperar, na rodoviária para pegar o produto. Ela Alegou também que receberia a quantia de R$ 3.000,00 pelos serviços e que sabia que tinha alguma coisa errada na mala. A menor não soube dizer quem lhe entregou a mala em Rondonópolis, MT, nem quem iria pegar a mesma em Cuiabá, MT. No interior de uma bolsa preta que a menor portava foi localizado o ticket da bagagem com a substância análoga a maconha.