• 20 de abril de 2025 00:04

Menor faccionado é apreendido pela PM após queimar o primo com um cigarro de maconha

Menor faccionado é apreendido pela PM após queimar o primo com um cigarro de maconha 1

A Polícia Militar apreendeu, neste domingo (14), um menor infrator por causar maus-tratos a uma criança, queimando-a no braço e na testa com um cigarro de maconha, além de ameaçar familiares com um simulacro de pistola. A situação ocorreu no bairro Jardim Atlântico, em Rondonópolis-MT. Na ação, os militares também apreenderam o referido simulacro, além de uma tornozeleira eletrônica, uma balança de precisão e drogas.

Menor faccionado é apreendido pela PM após queimar o primo com um cigarro de maconha 2
Ilicitos apreendidos – Foto: PM-MT

De acordo com as informações repassadas pela polícia, o delinquente, em posse de um cigarro de maconha, queimou o rosto e o braço de seu primo, que é uma criança. O menor, armado com um simulacro de pistola, fez ameaças aos seus familiares e os coagiu para que também praticassem o crime de tráfico de drogas.

Ainda segundo a PM, o menor infrator relatou que havia recebido ordens de uma facção criminosa para destruir todos os aparelhos de monitoramento do “Vigia Mais MT” instalados no município.

Com base no ato infracional análogo aos crimes cometidos pelo menor, os PMs o conduziram para a 1ª DP para as providências cabíveis.

Menor faccionado é apreendido pela PM após queimar o primo com um cigarro de maconha 3
Menor apreendido pela PM – Foto: PM-MT

Já na delegacia, os militares constataram que o conduzido possui várias anotações infracionais, como vias de fato em 2022 e 2023; duas passagens pelo crime análogo ao tráfico de drogas em 2023; e em 2024 também foi apreendido pelos crimes análogos ao tráfico de drogas, furto, receptação e roubo.