fbpx
  • 28 de novembro de 2024 06:11 06:52

Menor manuseia arma de fogo faz disparo acidental e mata o primo com tiro no pescoço

Menor manuseia arma de fogo faz disparo acidental e mata o primo com tiro no pescoço 1Espingardas apreendidas na propriedade rural - Foto : PM-MT

Um adolescente identificado como Alexandre Vellasco da Cruz, morreu na noite desta terça-feira (01) após ser ferido por um tiro acidental efetuado pelo primo. Na ocasião além da condução do menor que confessou o acidente, a PM apreendeu várias armas de fogo. Fato ocorrido em uma região rural do município de Itiquira MT.

Segundo relatos contidos no boletim de ocorrência, a Policial Militar foi solicitada a comparecer no endereço acima mencionado, onde segundo a comunicante, o seu sobrinho teria sofrido um disparo acidental de arma de fogo em uma propriedade rural.

Diante das informações, os militares se deslocaram até a fazenda indicada na denúncia, chegando lá os mesmos constataram a veracidade do fato, encontrando o menor em óbito, logo em seguida os PMs realizaram o isolamento do local e acionaram a Polícia Civil, para que fossem tomadas as medidas necessárias que o caso requer.

Os militares e os investigadores foram informados pelo adolescente envolvido no ocorrido, que seu tio, proprietário da fazenda, foi para a cidade de Rondonópolis no dia 26/02 e deixou ele e o primo responsáveis pelo local e disse ainda que estavam ambos no quarto onde dormiam e em certo momento foi manusear uma arma “tipo espingarda”, quando aconteceu o disparo acidental, onde um projetil acertou o pescoço de Alexandre.

Menor manuseia arma de fogo faz disparo acidental e mata o primo com tiro no pescoço 2
Munições apreendidas pela PM – Foto : PM-MT

O padrasto do menor, repassou aos agentes, que recebeu uma ligação via celular do enteado informando que seu primo, a vítima, havia sido alvejada, o homem mais que depressa se deslocou para o local, e desesperado com a situação escondeu as armas que haviam na propriedade em uma região da mata. Posteriormente o padrasto levou a guarnição até o local onde havia deixado o armamento.

Assim que os militares apreenderam as armas, fizeram o isolamento e a preservação do local até a chegada da polícia técnica. O menor e o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Polícia Judiciaria Civil, para providencias cabíveis.