fbpx
  • 20 de setembro de 2024 06:09 06:51

Militares da 7ª CIPM detiveram dois indivíduos apontados como “disciplinas” de facção que age em MT

Militares da 7ª CIPM detiveram dois indivíduos apontados como "disciplinas" de facção que age em MT 1Viaturas da PM - Foto: Direto MT

Na manhã desta quinta-feira (10) policiais militares da 7ª CIPM detiveram dois indivíduos, sendo um menor de 18 anos e um maior, pelos crimes de lesão corporal, sequestro cárcere privado e outros delitos. Crimes ocorridos no município de São Pedro da Cipa MT.

Relatos contidos no boletim de ocorrência, dão conta que os dois detidos fazem parte de uma facção criminosa que atua no estado de Mato Grosso e que são responsáveis na hierarquia do crime, pela parte de cobrar, castigar fisicamente e matar àqueles que desobedecem às normas estipuladas pelos líderes.

Os militares chegaram até o menor infrator e ao outro criminoso após denúncia, onde segundo a vítima, eles haviam tentado arrombar a porta de sua residência para entrar e pegá-la a força, entretanto após alguns minutos da tentativa de invadir a casa, os suspeitos temendo a presença da vizinhança se evadiram do local fazendo ameaças de morte ao morador e confessaram que estariam com outra pessoa sobre cárcere privado na região do lixão e que este estaria recebendo o que ele merece.

Diante das informações da vítima, a equipe policial deu continuidade nas diligências no intuito de localizar os suspeitos, haja visto que não foi possível no momento do fato, onde deslocaram na residência do menor apontado pela vítima e ao chegarem no endereço do infrator, o questionaram sobre os fatos ocorridos e este na presença de sua genitora se apresentou bastante agressivo e tentou fugir pelos fundos da residência e com a permissão da mãe os PMs  entraram na casa e fizeram a apreensão.

Segundo os agentes após deterem o infrator, realizaram uma vistoria em seu quarto, sendo encontrado 2 aparelhos celulares e uma balança de precisão que segundo o menor a balança era usada para pesar entorpecentes que o mesmo vendia.

Ainda conforme os policiais, em ato contínuo da ação, conversaram com a genitora do jovem que estava sendo mantido como refém no referido lixão, a qual relatou que seu filho chegou em casa por volta das 20hs e disse que teria sido abordado por dois motoqueiros em duas motos e forçado mediante ameaças a subir na garupa de uma das motocicletas e que foi levado para região do lixão onde foi mantido sobre cárcere privado e foi espancado na palma das mãos e liberado logo após.

Os policiais durante o deslocamento para Jaciara localizaram o outro “diciplina” onde o prenderam e ao questionarem sobre os fatos, ele confessou ter ido juntamente com o menor apreendido e que estariam atrás das pessoas que estariam com alguns objetos furtados. Ambos foram encaminhados para a delegacia de Jaciara para as providencias cabíveis