Anna Figueiredo, modelo de 23 anos, usou as redes sociais para denunciar que foi agredida pelo ex-namorado, o empresário Vitor Hugo Rosa, na casa onde morava com o então companheiro, em Icaraí, Niterói, no Rio de Janeiro. No perfil com mais de 50 mil seguidores, ela publicou uma série de fotos em que mostra o corpo coberto por hematomas e uma mensagem de apoio que recebeu de Neymar.
“Só Deus sabe como foram os momentos de desespero e pavor por pensar que iria morrer de tanto ser agredida. E só Deus sabe também o quanto é difícil estar expondo isso aqui”, começou.
“Eu me lembro dos momentos como se estivesse revivendo agora, a cada momento. Com socos na cara, chutes, tapas e mais tapas na cara, arrastões pelo chão como se eu fosse um saco de lixo, ser jogada contra a parede e ter a minha cabeça batida contra a parede e mais e mais socos, tapas”, revelou.
“Ser jogada na cama e enforcada até mal conseguir respirar, ver tudo preto, parar de ouvir som e ser ‘acordada’ com mais agressão… Com o rosto inchado, sangrando, chorando e suplicando em parar”, completou.
Diante das declarações da modelo, Neymar, então, compartilhou uma das mensagens de Anna no perfil dele no Instagram e usou emojis de palmas com a intenção de parabenizá-la pela coragem de revelar o caso publicamente.
Anna também reproduziu um áudio que teria sido gravado em um dos episódios de violência. Na gravação, a voz que seria da modelo diz: “Você está me agredindo”. Em resposta, o áudio atribuído ao empresário Vitor Hugo fala: “Sabe o que faltou na sua vida? Agressão, pra você virar mulher”.
Anna registrou o caso de violência doméstica na Delegacia de Atendimento à Mulher de Niterói.
O empresário Vitor Hugo Rosa foi procurado para comentar o assunto, mas até o momento ele não foi localizado. O espaço segue aberto para manifestações e será atualizado.