O humorista Jotinha, conhecido como o “Rei do WhatsApp”, morreu, nesta quinta-feira (5), por complicações provocadas pela covid-19. O artista estava internado em coma induzido na UTI (Unidade de Terapia Intensiva ) do Hospital INCAR, em Santo Antônio de Jesus , na Bahia . A informação foi confirmada por meio de um comunicado nas redes sociais.
Um pouco antes da constatação do óbito, um exame laboratorial indicou que ele estava com a doença sistêmica provocada pelo novo coronavírus. De acordo com boletim médico, divulgado na quarta-feira (4), os médicos já haviam identificado “adoecimento respiratório agudo”, mas, no entanto, eles ainda aguardavam os resultados dos testes.
Ainda segundo o documento, o humorista chegou a receber “ventilação mecânica invasiva, uso de medicação para manter a circulação sanguínea adequada e, ainda, suporte de hemodiálise para compensar a perda de função renal”.
Hoje pela manhã, familiares de Jotinha gravaram um vídeo em que pediam ajuda de seguidores e fãs, por meio de doações, para o pagamento de despesas com plano de saúde.
José Luiz Almeida Silva, o Jotinha, nasceu em Elísio Medrado, no Recôncavo Baiano. Com mais de 1,2 milhão de seguidores no Instagram, o humorista ganhou destaque na internet por conta de comentários sobre futebol e o jeito engraçado com que brincava com os próprios amigos em vídeos que viralizaram no aplicativo WhatsApp.