fbpx
  • 28 de novembro de 2024 03:11 03:46

Motoboy sofre ofensas racistas durante entrega em Valinhos (SP)

Motoboy sofre ofensas racistas durante entrega em Valinhos (SP) 1Momento que o motoboy era hostilizado - Rede Social

Um vídeo divulgado nas redes sociais nesta sexta-feira (7) flagrou um motoboy sofrendo ofensas racistas e sendo humilhado enquanto realizava entrega em um condomínio de luxo, na cidade de Valinhos, interior do estado de São Paulo. O vídeo inicia com um homem branco, que ainda não foi identificado, xingando o entregador: “seu lixo. Isso aí mesmo, pode meter racista, que também estou em cima de você”.

O jovem entregador rebate, e diz que está perdendo tempo em que poderia estar trabalhando. “Aqui não vai acontecer nada, com esse funcionário também não vai acontecer nada” rebate o homem, vestindo uma camisa azul. Logo em seguida, o agressor começa a humilhar o jovem, dizendo que ele estaria desempregado em breve, por ser motoboy.

A discussão segue, até que o homem diz: “você não tem nem onde morar, moleque. Você tem inveja. Você tem inveja da gente aqui, ó [indicando as casas do condomínio de luxo]. (…) Você tem inveja disso aqui também ó [apontando para o seu braço]”.

O entregador rebate, dizendo que pode ter os mesmos bens materiais e pergunta se o homem trabalhou ou se herdou o dinheiro. “Eu já nasci [inaudível]. Meu nome está na Bíblia”, responde o agressor, que diz também ter trabalhado muito tempo.

A cena gravada ocorreu enquanto as viaturas da polícia chegavam ao local, o entregador registrou boletim de ocorrências pela ofensa e pelo racismo. De acordo com informações , a família do homem de camisa azul disse que ele tinha problemas mentais.

Entregadores que já atenderam a residência afirmaram que o tratamento grosseiro do agressor era comum durante as entregas. O delegado responsável pelo caso vai explicar melhor a situação em coletiva de imprensa às 16h desta sexta-feira (7).