Indivíduo que realizava direção perigosa e causou a morte de uma criança de sete anos, na quinta-feira (02), no município de Sinop MT, teve a prisão preventiva decretada pelo juiz plantonista, Walter Tomaz da Costa. Com a decisão do magistrado, o criminoso continuará recruso de liberdade, até a conclusão do caso.
O CASO
O acusado foi preso em flagrante por ter matado um menino de sete anos, no bairro Jardim São Paulo, quando realizava manobra perigosa e praticava um “racha” com outro motociclista. O suspeito também passou pelo teste de alcoolemia que constou embriaguez, além de não ter permissão para dirigir. Toda a ação do atropelamento foi flagrada por cameras de circuito de segurança.
O juiz pontuou que, “trata-se de situação onde resta aclarada a falta de responsabilidade do flagrado, sem possuir permissão para dirigir (CNH), após ter ingerido bebida alcoólica, fazendo manobras perigosas e em alta velocidade em via pública, demonstram uma grande contribuição do flagrado, mesmo que de forma culposa, na morte da criança atropelada”, avaliou Costa.
Para o magistrado, há necessidade de continuidade da prisão para “que a ordem pública não seja perturbada e a instrução criminal resguardada, sobremodo nesta fase ainda incipiente das investigações”. E ainda “como forma de evitar a continuidade delitiva e contribuir para a paz social embutida na ordem pública que o aparato policial e o poder judiciário têm como dever”.