Um motociclista ficou ferido na noite desta quarta-feira (28) após colidir com um búfalo, próximo à ponte do rio Areia, na antiga BR-364, que dá acesso ao município de Juscimeira, estado de Mato Grosso.
A Polícia Militar (PM) informou, por meio do Boletim de Ocorrência (BO), que uma guarnição foi acionada para comparecer ao local mencionado, onde, segundo testemunhas, havia ocorrido um acidente. Imediatamente, a equipe policial se deslocou até a rodovia e, ao chegar lá, deparou-se com a vítima ao solo, sendo amparada por um médico que passava pelo local e parou para prestar os primeiros atendimentos ao homem ferido.
O motociclista, que apesar dos ferimentos estava consciente, informou aos policiais que trafegava na referida estrada quando foi surpreendido por um búfalo atravessando a pista de rolamento. Nesse momento, não conseguiu desviar e atropelou o animal, resultando em uma queda. Devido à força do impacto, a vítima sofreu vários ferimentos pelo corpo, incluindo fratura exposta no fêmur da perna esquerda e fratura no dedo da mão direita, além de diversas escoriações.
Os policiais militares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que socorreu o motociclista e o encaminhou para o Hospital Municipal de Jaciara (HMJ) para receber atendimento médico.
Após a vítima receber socorro, os PMs verificaram o animal atropelado e não encontraram marcas do proprietário; porém, conforme várias informações obtidas no local, os militares descobriram a quem pertencia o búfalo. Ele era de uma propriedade rural próxima ao local do acidente. Os policiais realizaram o bloqueio seguro da via até que toda a situação fosse resolvida.