Uma ccolisão traseira entre uma carreta e um ônibus, na madrugada desta sexta-feira (22), resultou em uma pessoa morta e 12 feridas. O acidente que vitimou fatalmente o condutor do transporte coletivo, identificado como Edio da Silva Souza, ocorreu na estrada da Guia, na capital Cuiabá-MT.
Guarnições da Polícia Militar e equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas para atender à ocorrência. No local, os paramédicos do SAMU constataram o óbito do motorista do ônibus e, posteriormente, realizaram o socorro de 12 feridos, que foram encaminhados para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).
Em conversa com a PM, o condutor do caminhão narrou que seu veículo apresentou problemas mecânicos, obrigando-o a parar sobre a pista. Ele ainda relatou que chegou a desembarcar para sinalizar; entretanto, não houve tempo, pois foi surpreendido pelo ônibus colidindo na traseira.
Devido à força da batida, a parte dianteira do coletivo ficou destruída, ocasionando assim a morte instantânea de Edio. Entre os passageiros, 12 se feriram e foram levados ao hospital; o estado de saúde deles não foi divulgado.
O local foi isolado e os trabalhos da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram realizados. A Polícia Civil investiga para determinar as causas do acidente.