Um homem e uma mulher ficaram feridos na manhã deste sábado (18) durante um capotamento na MT 344 zona rural do município de Dom Aquino MT.
Policiais militares do 1° Pelotão de Dom Aquino, da 7° CIPM, foram acionados para atender um acidente, onde segundo informações o condutor teria perdido a direção do veículo, saído da pista e capotado.
Diante da solicitação, os militares se deslocaram até o local do acidente, ao chegarem lá constataram a veracidade dos fatos, onde se depararam com uma mulher de 23 anos deitada ao solo com um ferimento na cabeça e o condutor do veiculo com ferimentos no rosto.
Ainda conforme os PMs, durante uma conversa com o condutor do automóvel capotado, perceberam que ele estava em visível estado de embriaguez com hálito alcoólico, desordem nas vestes, sonolência, olhos vermelhos, disperso, fala alterada e dificuldade no equilíbrio conforme auto de constatação de sinais de alteração da capacidade psicomotora.
Segundo a policia, o motorista confessou que estava na 31ª Expovale e passou a noite toda ingerindo bebida alcoólica. A vitima passageira do veiculo e o condutor foram socorridos pelo Samu e encaminhados para o Hospital Municipal de Jaciara.
A médica de plantão relatou que a mulher que era a passageira do carro, encontra-se com um ferimento na cabeça (descapilamento) e suspeita de fratura na costela. O condutor do veiculo encontra-se com um corte no nariz e ferimentos na testa, sendo que ao chegar no hospital entrou em um sono profundo e não estava reagindo a estímulos, sendo necessário permanecer em observação, motivo pelo qual o mesmo não foi preso, sendo necessário a alta médica para que seja efetuada a voz de prisão por conduzir veiculo automotor sob influencia de álcool.
O veiculo Renalt Logan permaneceu no local do acidente, pois conforme os agentes não havia meios disponíveis para retirá-lo do local.