Duas crianças, sendo uma de 1 ano de idade, identificada como Olyver Henrique Veríssimo, e outra de 5 anos de idade, identificada como Sara Pyetra Veríssimo, morreram na madrugada deste domingo (17) ao serem vítimas de um acidente de trânsito na BR-163, no município de Água Boa, estado de Mato Grosso. As vítimas estavam em um ônibus que recebeu a batida de um caminhão conduzido por um motorista embriagado.
Dados repassados pela polícia, através do Boletim de Ocorrência (BO), apontam que o transporte coletivo que tinha as crianças como passageiras teria partido da capital Cuiabá-MT e estava com destino à cidade de Querência-MT. Ao passar pelo endereço mencionado, foi atingido por um caminhão que era conduzido por um homem em visível estado de embriaguez. O motorista do ônibus relatou que ainda tentou evitar a colisão; entretanto, não teve tempo hábil e, por isso, foi atingido na lateral e tombou, indo parar às margens da via.
Equipes de socorro foram acionadas para atender possíveis feridos e, ao chegarem à cena do ocorrido, constataram que as duas crianças estavam sem vida. No local, os agentes da PRF realizaram o teste do bafômetro no motorista do caminhão, onde foi constatado 0,63 mg/L de álcool, confirmando a embriaguez.
Todas as providências sobre o caso foram tomadas pela polícia e pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).