Um homem foi preso pelos policiais militares do 1° Pelotão de Dom Aquino, 28° BPM de Jaciara, na manhã desta terça-feira (21), por embriaguez ao volante, dirigir sem CNH e provocar um acidente, causando danos a veículos e ferindo uma pedestre. O fato ocorreu na avenida Cuiabá, na região central de Dom Aquino-MT.
A Polícia Militar foi acionada por meio do celular funcional, onde o comunicante relatou que uma colisão envolvendo três automóveis teria ocorrido no endereço mencionado. Ao chegar no local, a polícia constatou a veracidade da informação, identificando os carros envolvidos: um Chevrolet Prisma de cor preta, um Ford KA de cor branca e uma Fiat Strada de cor cinza.
Após a identificação dos veículos envolvidos, os policiais iniciaram uma conversa com testemunhas, que informaram que o Prisma havia colidido na traseira do KA, que estava estacionado, e que este colidiu na Strada que estava à frente, também estacionada. No local, encontrava-se um indivíduo de 58 anos, condutor do Chevrolet Prisma, que ainda estava no interior do carro.
Ainda segundo a PM, assim que os militares visualizaram o indivíduo ainda nas dependências do automóvel, se aproximaram e perceberam imediatamente que o mesmo estava com a voz bastante alterada, olhos vermelhos, demonstrando lentidão ao se locomover e apresentando hálito etílico, indicando sinais evidentes de embriaguez.
Diante da suspeita de que aquela pessoa estava dirigindo sob influência de álcool, os agentes ofereceram o teste de alcoolemia através do etilômetro, o qual foi prontamente aceito por ele. Após o teste, constatou-se que o infrator estava com 0,93 MG/L de álcool no sangue, configurando um crime de trânsito. Além da embriaguez e dos danos materiais causados pelo motorista, os PMs foram informados no local que uma senhora estava transitando pela mesma avenida e foi atingida pelo referido Prisma e se encontrava no Hospital Bom Jesus, na cidade de Dom Aquino, passando por avaliação médica devido ao abalroamento.
Ao confirmarem a veracidade dos fatos, os policiais militares visitaram o hospital e ao questionarem a mulher vítima do acidente, ela informou que foi atingida pelo retrovisor do carro Prisma antes da colisão entre os veículos mencionados, resultando em sua queda ao solo e suspeita de fratura em sua perna esquerda.
Com base nas informações coletadas, os PMs procederam à checagem de praxe ao indivíduo embriagado e constataram que ele não possui CNH. Portanto, efetuaram a prisão dele pelos fatos narrados. Ele foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil para lavratura do boletim de ocorrência e entregue para os procedimentos cabíveis.