Um homem e uma mulher, que se deslocavam em uma moto, tiveram ferimentos graves após serem atingidos por um veículo Gol, que era conduzido na contramão por um homem em visível estado de embriagues, na noite deste sábado no cruzamento da rua Barão do Rio Branco com avenida Amazonas, no Centro do município de Rondonópolis-MT.
Relatos contidos no boletim de ocorrência dão conta que o condutor do Volkswagen Gol, que aparentava visível embriagues, transitava na contra mão no endereço acima mencionado, quando em determinado momento bateu violentamente na moto Honda CB 300 vermelha, onde se encontrava o casal, deixando o homem e a mulher em estado gravíssimo.
De imediatos populares que presenciaram o fato, acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) onde rapidamente compareceram ao local duas ambulâncias compostas por médico, enfermeiro e bombeiros, para que as vítimas fossem socorridas.
O homem que era o condutor da motocicleta, de 44 anos, ficou com várias lesões pelo corpo, inclusive com uma fratura exposta em uma das pernas, sendo que ele corre um sério risco de amputação do membro, além de um possível trauma na região torácica, já a passageira da moto, de 33 anos, sofreu uma fratura de tíbia, eles receberam no local o atendimento pré-hospitalar e em seguida foram levados ao Hospital Regional, onde permanecem internados.
Informações extra oficiais dão conta que o homem causador do acidente, teria se envolvido em outra batida, poucas ruas abaixo de onde ele atropelou o casal na moto.
A Polícia Militar esteve no local do fato, controlou o transito e em seguida acionou a Policia Civil (PC) e assim que os investigadores chegaram, notaram que o indivíduo que conduzia o automóvel apresentava comportamento de quem havia ingerido bebida alcoólica, então os investigadores deram-lhe voz de prisão e o conduziu para a 1ª DP.
No boletim de ocorrência ainda consta que os policiais ofereceram ao homem o teste do bafômetro, sendo pelo mesmo negado fazer tal teste, entretanto ele foi autuado em flagrante por embriagues ao volante e também por lesão corporal e posteriormente foi encaminhado para o anexo da Mata Grande.