fbpx
  • 27 de novembro de 2024 11:11 23:32

Motorista embriagado provoca acidente e é preso em flagrante pela PM em Dom Aquino

Motorista embriagado provoca acidente e é preso em flagrante pela PM em Dom Aquino 1

Um homem que conduzia um veículo foi preso pela Polícia Militar na noite de sábado (25) após provocar um acidente com danos materiais e ser flagrado em visível estado de embriaguez. O fato ocorreu na rua Hilário F. de Souza, no município de Dom Aquino-MT.

A polícia informou, através do Boletim de Ocorrência (BO), que uma guarnição recebeu uma ligação no celular funcional da PM, onde o denunciante disse que ao ouvir um barulho semelhante a uma colisão entre veículos, saiu de sua residência para averiguar o que tinha ocorrido. Foi então que visualizou que havia acabado de parar um automóvel Honda Civic de cor prata, e que o motorista teria saído para recolher o para-choques do mesmo, que estava ao solo devido a ele ter colidido em outros carros. Ainda segundo a polícia, o comunicante informou que o condutor do Honda Civic permanecia no local.

Motorista embriagado provoca acidente e é preso em flagrante pela PM em Dom Aquino 2

Diante da denúncia, os PMs se deslocaram para o endereço e ao chegarem lá constataram que o motorista do Honda havia colidido na traseira de um Fiat Uno que estava estacionado e este, por sua vez, bateu em um Fiat Pálio de cor azul que também estava estacionado à frente.

 

Os militares, assim que se orientaram do ocorrido, iniciaram uma conversa com o condutor de 29 anos que provocou a colisão, perguntando a ele o que teria ocorrido, sendo que ele não soube explicar, somente disse que perdeu o controle e colidiu com o Uno.

 

Durante a entrevista dos agentes, eles perceberam que o condutor estava com os sinais indicativos de embriaguez, tais como: olhos vermelhos, exalando odor etílico de álcool no hálito, falante e não conseguia sequer parar em pé. Diante dos fatos, os policiais militares ofereceram ao homem o teste de alcoolemia no sopro através do etilômetro, sendo aceito por ele. Em seguida, após efetuado foi constatado o valor de 1,13mg/l de álcool no sangue, o que caracterizou o crime de trânsito.

Com base nas informações e em todo o material coletado, a equipe policial deu voz de prisão ao infrator e em seguida o conduziu para a Delegacia de Polícia Civil para providências cabíveis. Além disso, foi realizada a checagem do condutor e constatou-se em seu nome uma CNH; porém ele não a portava no momento. Também foi checado o veículo que ele conduzia e verificou-se pelo sistema que o mesmo está com o CRLV atrasado desde 2020. Todas as providências administrativas foram tomadas, incluindo a remoção do veículo para posterior entrega à Ciretran local.