fbpx
  • 20 de setembro de 2024 10:09 10:58

Motorista embriagado que atropelou policial militar é solto pela justiça com fiança parcelada

Motorista embriagado que atropelou policial militar é solto pela justiça com fiança parcelada 1Policial militar com o filho no colo - Foto : Reprodução

A Justiça concedeu liberdade provisória ao motorista Pedro Henrique Maciel Campos, de 27 anos, preso em flagrante após atropelar um policial na noite desse domingo (10) na Avenida Brasília, no bairro Jardim das Américas, em Cuiabá. De acordo com informações da Políciua Militar, o soldado Claudecy da costa, de 35 anos, ajeitava o filho, de 2 anos, na cadeirinha do veículo dele momento antes de ser atingido.

A decisão é da juíza Renata do Carmo Evaristo Parreira e foi proferida nesta segunda-feira (11), após audiência de custódia.

O motorista deve pagar fiança no valor de três salários-mínimos, divididos em três parcelas.

Conforme a assessoria da Polícia Militar, Claudecy Conceição da Costa, 35 anos, vítima de um acidente de trânsito na noite de domingo, em frente ao shopping do bairro Jardim das Américas, em Cuiabá, encontra-se com quadro de saúde estável. Ele foi transferido do primeiro hospital particular onde deu entrada logo após o acidente para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), onde na madrugada desta segunda-feira passou por uma cirurgia na perna direita.

Motorista embriagado que atropelou policial militar é solto pela justiça com fiança parcelada 2
Veículo da vítima após o atropelamento – Foto : PM-MT

De acordo com o próprio policial, em conversa por telefone, os médicos constaram que não havia fratura na perna, mas um corte grande e muito profundo que deixou o osso exposto. A cirurgia foi tranquila e ele permanecerá em internação hospitalar por pelo menos uma semana. Claudecy ingressou na PMMT em 2011 e está lotado no 10º Batalhão, em Cuiabá.

Declaração da Justiça

“Conforme se ressai de seus antecedentes criminais, o autuado é primário e não possui registros policiais. Logo, a segregação do mesmo não se faz necessária, até porque, caso seja eventualmente condenado, não cumprirá a reprimenda em regime extremo, visto que a pena culminada para o delito em questão é de reclusão de 2 a 5 anos, afirmou a magistrada. Além disso, segundo ela, “nada há que justifique a custódia do flagrado com relação à conveniência da instrução criminal e à garantia de aplicação da lei penal, tendo em vista a inexistência de elementos concretos e objetivos que, nesta seara de cognição não exauriente, permita supor que, em liberdade, conturbará a colheita de provas e se furtará à aplicação da lei, caso seja colocado em liberdade”.

Pedro Henrique Maciel Campos deve cumprir medidas cautelares como não mudar de endereço, sem prévia comunicação ao juízo; comparecimento mensal em juízo, visando informar endereço e atividades; suspensão da CNH do autuado por prazo indeterminado ou até posterior deliberação do juízo natural; assistência médica e material à vítima; comparecimento ao CAPS-AD para tratamento de álcool/drogas; e pagamento de fiança

O caso

Um policial militar foi atropelado por um carro desgovernado na noite desse domingo (10) na Avenida Brasília, no bairro Jardim das Américas, em Cuiabá. De acordo com informações da Polícia Militar, o soldado Claudecy Conceição da Costa, de 35 anos, ajeitava o filho, de 2 anos, na cadeirinha do veículo dele momentos antes de ser atingido.

Motorista embriagado que atropelou policial militar é solto pela justiça com fiança parcelada 3
Policial chegando no veículo com o filho no colo – Foto : Reprodução

O motorista que dirigia o carro desgovernado, Pedro Henrique Maciel Campos, de 27 anos, foi preso. Segundo a polícia, ele estava embriagado e tentou fugir, mas foi detido por testemunhas. O carro dele parou no canteiro da avenida.

O acidente ocorreu perto do shopping do bairro. O PM estava acompanhado da mulher, que já tinha entrado no banco do passageiro na frente. O veículo da família estava estacionado na avenida.

O policial teve uma lesão grave na perna direita e foi encaminhado até o Hospital São Mateus.

O soldado trabalha no 10º Batalhão da PM em Cuiabá.

O motorista passou por teste do bafômetro, que apontou a presença de 0,42 mg/L de álcool no sangue, que já é considerado crime de trânsito.

VEJA O VIDEO