fbpx
  • 28 de novembro de 2024 06:11 18:30

Mulher com problemas psicológicos mantem funcionária de posto de saúde em cárcere em Rondonópolis

Mulher com problemas psicológicos mantem funcionária de posto de saúde em cárcere em Rondonópolis 1Policia Militar de MT - Foto : Direto MT

Uma mulher em surto psicotico, manteve uma funcionária de um posto de saúde em cárcere privado na tarde desta terça-feira (27) em uma sala no posto se saúde do bairro Cidade de Deus em Rondonópolis MT.

Conforme foi relatado pela PM no boletim de ocorrência, uma guarnição estava em rondas pela região do endereço acima citado, quando uma pessoa informou que no posto de saúde daquele bairro uma mulher teria se trancado juntamente com uma funcionária da unidade de saúde e mantendo-a em cárcere, tendo como apelo que a secretária de saúde do município, fosse até o posto na qual se encontrava e conseguisse resolver um problema de exame não recebido.

Diante da situação os militares se deslocaram para o referido posto e chegando la, foi verificado a veracidade das informações, no entanto, quando a equipe policial chegou, observou que o irmão da suspeita já encontrava no local, após receber ligação de sua irmã pedindo que o mesmo fosse até o local; e após entrar na sala retirou a chave da porta que se encontrava com a suspeita ficando com a mesma em seu poder, mas mantendo a porta fechada devido a imposição de sua irmã.

Com a chegada dos PMs foi solicitado a abertura da porta, a mesma foi feita, pois a suspeita achou que quem estava solicitando a abertura seria o pessoal da secretaria de saúde municipal que foi feito de imediato por seu irmão, foi então verificado que a suspeita teria problemas mentais.

Foi solicitado a presença do SAMU que compareceu ao local e após conversar e ver que se tratava de paciente antiga, foi então dispensado o atendimento médico pois a suspeita já estava calma .

Diante do exposto não houve nenhuma agressão física e nem necessidade de condução, sendo assim a suposta suspeita ficando sobre atendimento de um psicólogo do posto.