Na noite desta terça-feira (18), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), prendeu no posto 201 em Rondonópolis – MT, uma suspeita de 20 anos, que tinha em sua bagagem aproximadamente seis quilos de uma substância aparentando ser maconha, o entorpecente estava na mala da jovem.
Conforme relatos, a acusada estava em um transporte coletivo interestadual que saiu da cidade de Porto Velho-RO com destino ao município de Mantena (MG). Ainda segundo as informações, o ônibus foi parado durante fiscalização de rotina, onde o cão farejador da PRF foi utilizado, sinalizando que a mala de um dos passageiros tinha droga ilícita.
Então os policiais perceberam que uma passageira apresentava certo nervosismo, ao ser questionada, a mulher afirmou que o entorpecente era dela, e que tinha adquirido em Manaus-AM e iria entregá-lo em Uberlândia-MG. Ela afirmou aos policiais que seria paga com R$ 2 mil para levar a maconha.
Depois de receber voz de prisão a jovem começou a passar mal, então uma equipe de socorro da Rota do Oeste foi acionada e levou acusada até uma unidade hospitalar, assim que foi liberada foi encaminhada até a Delegacia da Polícia Civil em Rondonópolis, onde foi autuada por tráfico de drogas.