fbpx
  • 20 de setembro de 2024 03:09 03:02

Mulher é morta a tiros e o ex-marido é preso como suspeito do crime; o atual companheiro também foi baleado

Mulher é morta a tiros e o ex-marido é preso como suspeito do crime; o atual companheiro também foi baleado 1

Uma mulher identificada como Torres Eskalati de Souza, de 30 anos, foi morta a tiros na noite desta sexta-feira (09), na Cohab Santa Fé, no município de Várzea Grande, estado de Mato Grosso. O companheiro da vítima também foi baleado na ação criminosa.

A Polícia Militar foi acionada para comparecer à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Cristo Rei, onde, segundo informações, um homem teria chegado ao local ferido por arma de fogo, pedindo ajuda. Diante do chamado, os militares se deslocaram até o estabelecimento de saúde e, ao chegarem lá, encontraram apenas o carro da vítima, que estava com marcas de tiros. O ferido já havia sido encaminhado ao Pronto Socorro.

Durante a coleta de informações sobre o indivíduo que havia chegado ferido à UPA, os PMs foram informados que uma pessoa do sexo feminino estava caída baleada e provavelmente já sem vida em uma rua do bairro Santa Fé.

Diante dos relatos, os militares se deslocaram até o endereço mencionado e no local constataram a veracidade da denúncia, encontrando Torres Eskalati ao solo com ferimentos causados por arma de fogo. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e constatou o óbito.

Assim que o SAMU confirmou a morte da mulher, os PMs isolaram o perímetro e logo após requisitaram a presença da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Testemunhas informaram à polícia que o suspeito de ter efetuado os tiros no casal teria fugido em um automóvel Volkswagen UP de cor preta. Em diligências, guarnições da PM tiveram êxito em encontrar o possível atirador e procederam à sua detenção. O irmão dele, também suspeito de participar da ação criminosa, foi preso logo em seguida em uma oficina mecânica. Uma arma de fogo utilizada para cometer o homicídio e a tentativa de homicídio foi apreendida.

Os investigadores da DHPP apuraram ainda no local do fato que a mulher já havia sido casada com o suspeito e que durante o relacionamento tiveram uma filha; a guarda da menina pode ter sido a motivação do crime. Os investigadores intensificam as investigações para identificar as reais causas dos crimes.