fbpx
  • 28 de novembro de 2024 01:11 01:36

Mulher é presa em flagrante após matar o marido com facada no pescoço e alega legitima defesa

Mulher é presa em flagrante após matar o marido com facada no pescoço e alega legitima defesa 1Homem morto sobre a calçada - Foto: Nailton Alves/Canal Diário

Um homem identificado como Janair dos Santos Pereira, 38 anos, morreu após ser atingido pela esposa com um golpe de faca no pescoço, na madrugada deste domingo (31), na cidade de Pontes e Lacerda MT. A suspeita do crime foi presa em flagrante e alegou legítima defesa.

Conforme consta no Boletim de Ocorrência (BO) policiais militares foram acionados via 190 para comparecerem no endereço acima descrito, onde segundo testemunhas uma pessoa estaria caída em uma calçada e que a mesma estava sangrando muito.

Diante da situação os militares se deslocaram para o local e ao chegarem lá se depararam com a vítima ao solo já sem vida, então isolaram o local e iniciaram conversas com algumas pessoas que se encontravam em um bar, perguntando se sabiam quem tinha causado a morte de Janair, onde foi respondido pelos entrevistados que, apenas viram o momento em que o homem chegou ferido e caiu na calçada, ensanguentado.

Após conversarem com os populares, os PMs iniciaram uma vistoria nas imediações, onde notaram um rastro de sangue que seguia do local de onde estava corpo até uma residência, cerca de 60 metros de distância. Então seguiram os vestígios do sangue e foram até a moradia e ao se aproximarem encontraram uma mulher, que se identificou como esposa da vítima.

Ela contou aos agentes que, devido ciúmes do marido iniciaram uma discussão e que ele no decorrer da briga verbal começou a agredi-la e que em determinado momento conseguiu escapar e correr, indo até a cozinha onde pegou uma faca.

A suspeita ainda disse que apontou a faca para o companheiro, mas não investiu contra ele, entretanto, mesmo ela com a faca na mão ele avançou contra ela, onde nesse momento ocorreu o ferimento em seu pescoço. Sendo que o marido sangrando saiu pela rua em busca de ajuda.

Com base nos relatos da mulher os policiais deram voz de prisão a ela e em seguida acionaram a Polícia Civil e também a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para que os trabalhos de investigação fossem iniciados.